BLACKMAGIC DESIGN PARTICIPANDO DE LEAGUE OF LEGENDS

Diversos produtos da Blackmagic Design foram utilizados na última produção da Assemblage para a empresa Riot Games, desenvolvedora do jogo League of Legends

A Assemblage, empresa japonesa baseada em Tóquio, utilizou em suas produções para a gigante de jogos eletrônicos Riot Games diversos produtos da Blackmagic Design. Dentre eles estão a URSA Mini Pro 4.6K, DaVinci Resolve e o DaVinci Resolve Mini Panel. A Desenvolvedora de games é conhecida pelo sucesso mundial League Of Legends, que possui um dos maiores eventos de eSports no mundo, além de possuir

A produtora filmou e fez a pós-produção do novo vídeo de recrutamento corporativo da Riot Games. O projeto foi desenvolvido para chamar possíveis candidatos para as vagas disponíves, sem deixar de lado os novos talentos, foco principal da empresa. O filme foi gravado no escritório da Riot Games e em estúdio, onde foram entrevistadas diversas pessoas.

Alexandre Bartholo, diretor de fotografia do projeto e CEO da Assemblage, afirmou que a ideia inicial era utilizar apenas uma câmera durante todo o projeto, entretanto o tempo para a conclusão do mesmo era muito curta. Para realiza-lo da maneira em que ele foi idealizado, e utilizar ao máximo a capacidade das suas lentes Anamórficas da ARRI, Alex decidiu utilizar a Ursa Mini Pro.

“Eu estava procurando uma câmera capaz de captar imagens de 10 bits, filmar em ProRes, e que tivesse filtros ND e encaixe de lentes PL. Testei outras câmeras com recursos similares, mas elas precisavam de equipamentos adicionais, como gravadores externos e cabos. Por outro lado, a URSA Mini Pro vêm com tudo incluído, o que significa uma menor chance de algo dar errado. Não preciso me preocupar com equipamentos externos causando problemas durante as filmagens. Além disso, a qualidade da imagem é ótima”.

Na gradação de cores, Alex usou DaVinci Resolve Studio e o novo DaVinci Resolve Mini Panel. Essa foi a primeira vez que ele utilizou o painel da própria empresa, normalmente ele usava o aparelho de terceiros. Mas, a facilidade de utilização e configuração fez com que o profissional migrasse para a solução da Blackmagic Design.

“A qualidade do material é excelente. Eu não esperava que fosse tão boa assim nessa faixa de preço. O painel é sólido e agradável ao toque. Também gosto da disposição dos controles, que permitem acessar diversos recursos. É fácil de configurar, bastando conectar via USB. O toque dos trackballs e botões giratórios é bem superior quando comparado ao meu painel anterior. Também gosto muito das telas no painel, que exibem bastantes informações em tempo real. Principalmente quando eu uso vários tipos de Power Windows, ter uma referência visual é bem útil”, concluiu Alex.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here