A careta mais famosa da história

National Geographic estreia sua primeira série roteirizada Genius: A Vida de Einstein

O canal National Geographic estreia neste domingo, 23 de abril, às 22 horas, a série Genius: A Vida de Einstein. Embora suas descobertas científicas continuem inspirando e atraindo admiração, poucos conhecem a história completa da tumultuosa vida pessoal do ícone mais brilhante do século XX, Albert Einstein. A superprodução explora as extraordinárias conquistas profissionais do cientista, junto às suas apaixonadas, complexas e instáveis relações pessoais.

Produzida pela Fox 21 Television Studios (American Crime Story: O Povo Contra OJ Simpson); Imagine Television (24 Horas) e OddLot Entertainment (Sin nada que perder) a série é baseada no livro de Walter Isacsson “Einstein: Sua vida e seu universo” e conta com os produtores Brian Grazer, Ron Howard e Gigi Pritzker. Genius: A Vida de Einstein também é estréia de Howard como diretor de uma série televisiva roteirizada com a direção do primeiro episódio.

A série apresenta as amantes, os inimigos e os colegas de Einstein com um elenco de estrelas encabeçado por Geoffrey Rush (O discurso do rei, Piratas do Caribe, Claroscuro) no papel do célebre cientista; Johnny Flynn (El otro lado del éxito, Song One, Lovesick), como Albert em seus anos de juventude e antes de alcançar fama mundial; e Emily Watson (A teoria de tudo, A menina que roubava livros) como sua segunda esposa Elsa Einstein.

A história transcorre em uma época de instabilidade mundial durante o período de duas guerras mundiais. Enfrentando o crescente anti-semitismo na Europa, a vigilância por parte de espiões e a possibilidade da aniquilação atômica, Einstein luta para estar à frente como esposo e pai, além de homem de princípios, mesmo quando sua própria vida corre perigo.

Filmada em Praga, República Checa, onde Einstein viveu e lecionou no início de sua carreira, a série também apresenta diversas superestrelas da ciência do início do século XX, entre elas se encontram Marie e Pierre Curie, Wilhelm Rontgen, Carl Jung e Werner Heisenberg, entre outros. Genius: A Vida de Einstein estreia a nível internacional em abril pelo National Geographic em 171 países e 45 idiomas.

Confira um pequeno teaser: