A Comissão de Seleção e Premiação, responsável por avaliar os projetos do Prêmio Brasil Fotografia, já definiram os vencedores

O Prêmio Brasil Fotografia 2017, foi criado em 2000, com o nome Prêmio Porto Seguro Fotografia. Desenvolvido para a apresentação da produção fotográfica autoral brasileira, ele possibilita o ingresso de um maior número de fotógrafos nacionais, preocupados com a pesquisa de linguagem.

Após o final das inscrições, a Comissão de Seleção e Premiação do prêmio, composta por Angélica de Moraes, Cildo Oliveira, Evandro Teixeira, Fábio Magalhães e Rubens Rewald, concluiu o processo de avaliação dos trabalhos inscritos, definindo os seguintes premiados:

– Prêmio Brasil Fotografia Especial – Nair Benedicto, com o ensaio ‘Índios Molhados’

– Prêmio Brasil Fotografia Ensaio Impresso – Antonio Saggese, pelo trabalho ‘Hiléia’

– Prêmio Brasil Fotografia Ensaios Multimeios – Gilvan Barreto, pelo trabalho ‘O Guarani’

– Prêmio Brasil Fotografia Revelação – Andre Arruda, pelo ensaio ‘Clóvis’

Além deles, foram concedidos dois Prêmios Bolsa para Desenvolvimento de Projeto: para Adriano Escanhuela, com o projeto ‘Umidus’ e o outro para a Osvaldo Carvalho, pelo projeto “Outras Paisagens”. As duas menções honrosas desse ano ficaram com: André Cunha, pelo ensaio ‘Semeadura’ e Tiago Coelho, pela obra audiovisual ‘O Marketing’.

A abertura exposição, com as obras vencedoras, será no dia 17 de agosto, no Espaço Cultural Porto Seguro.