Espaço Cultural Porto Seguro apresenta exposição Ícones de Hollywood

A mostra Ícones de Hollywood – Fotografias da Fundação John Kobal tem visitação gratuita, a partir das 10h, no Espaço Cultural Porto Seguro. Com curadoria de Robert Dance e Simon Crocker, a exposição é composta por fotografias da Fundação John Kobal, um grande colecionador de fotos de clássicos do cinema – e revela momentos e personagens inesquecíveis de Hollywood e seus filmes. Com 161 fotos de mais de 40 fotógrafos, das décadas de 1920 a 1960, as imagens trazem um recorte histórico sobre como muitos filmes foram eternizados.

A exposição apresenta autores de retratos e imagens de cena tardiamente reconhecidos, que trabalharam silenciosamente nos bastidores, mas cujas fotografias foram fundamentais para a criação das super estrelas e a promoção de longas. As incontáveis imagens distribuídas pelos estúdios de Hollywood, ao longo de toda sua era de ouro, eram obras de artistas que trabalhavam de forma rápida, eficaz e frequentemente brilhante para promover o estilo hollywoodiano. São imagens de cena oriundas de estúdios como MGM, Paramount, Warner Brothers, Columbia, 20th Century Fox, Universal, RKO e United Artists.

A mostra apresenta fotografias de nomes como John Engstead (1909-1983) – fez o retrato de Marlon Brando para Um Bonde Chamado Desejo (1951) e foi o fotógrafo exclusivo de Marlene Dietrich quando iniciou sua carreira musical; Robert Coburn (1900-1990) – fotografou todas as imagens de cena de King Kong (1933), muitas das quais feitas a partir de miniaturas e John Miehle (1902-1952) – responsável pela maioria das fotos de Fred Astaire e Ginger Rogers dançando em cena aberta.

Serviço:                                                                                                                                   

EXPOSIÇÃO ÍCONES DE HOLLYWOOD - FOTOGRAFIAS DA FUNDAÇÃO JOHN KOBAL.

Data: de 17 de fevereiro até 30 de abril.

Horário: terças a sábados, das 10h às 19h; 
domingos e feriados, das 10h às 17h 
(última entrada até 30 min antes do horário de encerramento).

Ingresso: Grátis.

Classificação: livre.

Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, São Paulo |
Telefone: (11) 3226-7361.

Veja Também