INSCREVA SEU FILME NO FESTIVAL DE CINEMA DE XANGAI

Festival recebe inscrições de longas brasileiros nas categorias de animação, documentário e ficção

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Estão abertas as inscrições de longas-metragens brasileiros para a 19ª edição do Festival Internacional de Cinema de Xangai, que acontece na China entre os dias 11 e 19 de junho. Os interessados têm até dia 15 de abril para enviar a produção, sendo que os brasileiros podem participar da Competição Oficial e da Seção Panorama (não competitiva).

Na competição oficial, são aceitos longas de ficção, animação e documentário com mais de 70 minutos de duração e finalizados a partir de 1º  de junho de 2015. Vale lembrar que as obras também devem ser inéditas em seus países de origem.

O júri será formado por profissionais da indústria cinematográfica que ficarão responsáveis por entregar o prêmio ‘Cálice de Fogo’ em diversas categorias como ‘Melhor longa-metragem de ficção’, ‘Melhor longa-metragem de documentário’ , ‘Melhor longa-metragem de animação, ‘Melhor ator’, ‘Melhor atriz’, ‘Melhor Diretor’ e ‘Melhor Fotografia’.

Para participar, basta preencher o formulário online e enviar uma cópia do filme em DVD para o endereço descrito no regulamento. Os candidatos serão submetidos a uma pré-seleção. Os brasileiros também têm a oportunidade de pedir apoio a ANCINE, agência nacional do cinema, já que o Festival Internacional de Cinema de Xangai faz parte do Programa de Apoio da entidade.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here