O roteirista James V. Hart, que escreveu roteiros de grandes sucessos de bilheteria, dará uma palestra na FAAP

James V. Hart é um roteirista norte-americano que escreveu grandes sucessos de público nos Estados Unidos e no mercado internacional. Além de Hook – A Volta do Capitão Gancho, baseado em uma ideia de seu filho Jake, então com apenas seis anos, e  Drácula de Bram Stocker,  também escreveu Os Muppets na Ilha do Tesouro, Contato, Vivendo na Eternidade, Frankenstein de Mary Shelley, Lara Croft: Tomb Raider, O Som do Coração, Reino Escondido, a série Crossbones, entre outros.

Em passagem pelo Brasil, o consagrado roteirista estará na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), de São Paulo, para uma palestra na próxima segunda-feira (10/7), às 11h. O evento contará ainda com a participação do roteirista David França Mendes e mediação da atriz e também roteirista Silvia Lourenço.

O roteirista vem a São Paulo após participar da 5ª edição do FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre. Na palestra, falará sobre sua carreira, o papel do roteirista no cinema norte-americano e seu trabalho de adaptação de obras literárias.

James V. Hart – da Literatura ao Roteiro

Data: 10/7 (segunda-feira)
Horário: das 11h às 12h30
Local: FAAP – Centro de Convenções
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis