Hoje a Adobe lançou novas versões do Photoshop Lightroom Mobile para iOS e Android, a principal tem o nome de Brush Selection

Fonte: The Verge e Adobe

Desde dezembro de 2015 o aplicativo para smartphones Photoshop Lightroom, está gratuito para os usuários de iOS e Android. Hoje, 18, a dona do app, a Adobe, liberou uma grande quantidade de updates, para ambas as plataformas.

O aplicativo para os dispositivos móveis da Apple ganha dois novos suportes. O primeiro é a possibilidade de usar a Apple Pencil, que surgiu com o lançamento do iPad Pro. O segundo é a possibilidade de usar o 3D Touch durante a edição. Com isso, se você estiver usando o iPad Pro , com o lápis, você pode pressionar a ponta e selecionar e efetuar mudanças de brilho, exposição, entre outras. Chamando isso de Brush Selection, ele também funciona em iPhones que possuem o 3D Touch, basta apertar com o dedo mais forte e realizar as alterações.

O Lightroom também está obtendo alguns ajustes de design que facilitam a sua utilização. Agora  é possível alterar a nitidez e a redução de ruído com mais facilidade na aba de detalhes e o aplicativo foi redesenhado para ter um layout mais sensível no iPad. Para iPhones, o Lightroom agora possui um modo de câmera no aplicativo que irá informar quais as partes de uma imagem estão expostas demais para que você possa compensar com mudanças antes de capturar a imagem. Além dessas melhorias no iOS, a Adobe também anunciou uma versão Android totalmente redesenhada do Lightroom hoje, com uma interface nativa para o sistema.