Spcine irá apresentar os filmes finalistas, de três categorias, do 16º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a maior vitrine do cinema nacional

A partir do dia 17 de agosto, e durando até o dia 30 do mesmo mês, o Circuito Spcine terá uma lista de mostra especial. Nela será apresentada todos os finalistas do 16º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, evento de grande importância no setor audiovisual nacional.

Dentre os filmes que compõe essa lista estão os filmes: Aquarius, Elis, Nise – O coração da loucura, Spotlight, Elle e Mãe só há uma. Além de assistir aos filmes, as pessoas poderão participar na votação popular dos melhores títulos em três categorias: Melhor longa-metragem brasileiro de ficção, melhor longa-metragem brasileiro de documentário e melhor filme estrangeiro. Os votos poderão ser realizados através de uma plataforma na internet que será disponibilizada no dia 17.

Promovido há mais de uma década pela Academia Brasileira de Cinema, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é uma das maiores e mais tradicionais premiações do audiovisual no país. Neste ano, a cerimônia acontece em 5 de setembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Criado no início dos anos 2000, é uma das principais vitrines de consagração do cinema nacional, de seus filmes, autores, atores e técnicos. Outras categorias premiadas, além das descritas acima, são as de animações, cinema infantil e a qualidade técnica das obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here