#NãoFoiDessaVez – MAKING OFF DE ‘O MENINO E O MUNDO’

Apesar de não sair vitoriosa no Oscar, animação brasileira rende “bons frutos”

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

O brasileiro ‘O Menino e o Mundo’ chegou perto, mas perdeu o prêmio de Melhor Animação para o longa-metragem ‘Divertidamente’, produzido pela Pixar. A premiação ocorreu na noite do último domingo, 28, em Los Angeles.

Mas, apesar de não ter levado a estatueta para casa, a animação ‘O Menino e o Mundo’, dirigida por Alê Abreu, já rendeu bons frutos. Ao todo, o filme ganhou 44 prêmios internacionais, incluindo Melhor Trabalho Independente do Annie Awards, uma das premiações mais importantes do gênero.

‘O Menino e o Mundo’ conta a história de um garoto que mora com os pais em uma pequena casa no campo. Porém, com a falta de oportunidade de trabalho, o pai deixa a família e parte para a cidade grande. Triste com a ausência do pai, o jovem pega o trem e viaja para conhecer o novo mundo em que o pai mora. Neste período, se depara com uma sociedade recheada de pobreza e exploração.

Para compor os personagens e objetos da história, foram utilizadas colagens de jornais e revistas. Já na trilha sonora, assinada por Gustavo Kurlat e Ruben Feffer, podemos conferir canções de Naná Vasconcelos e do rapper Emicida que compôs a música ‘Aos Olhos de Uma Criança’ especialmente para o filme.

Confira abaixo o making off de ‘O Menino e o Mundo’ para entender melhor como foi feita a produção desse trabalho.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here