PREPARE-SE PARA O FEED DOG

Na Cinemateca Brasileira, em São Paulo acontecerá a mostra de cinema Feed Dog, que apresentará diversos documentários sobre o mundo da moda

Entre os dias 21 e 27 de setembro, na Cinemateca Brasileira, acontecerá o Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda, com entrada gratuita. O evento, dos mesmos produtores do In-Edit Brasil, tem como objetivo fomentar documentários que retratam o mundo da moda, a riqueza e a complexidade do universo fashion como arte, comportamento e expressão cultural.

A abertura vai ser no dia 20/09, quarta, às 19h30, para convidados com a exibição do doc The First Monday in May, filme inédito no Brasil sobre o aclamado Baile de gala do Met 2015. Além dele, a programação contará com 13 títulos, nacionais e internacionais, e debates com importantes nomes do setor, oficinas, barbearia Cavalera com corte gratuito e exposição do acervo da agência Fotosite, sobre os grandes momentos da moda brasileira no Século 21.

Além do filme de abertura, o festival exibe o clássico Model – obra do grande documentarista Frederick Wiseman, ganhador de um Oscar e Leão de Ouro;  Borsalino City, uma declaração de amor ao chapéu mais icônico e querido da moda: o Borsalino;  Bangaologia –  The science of style –  uma investigação sobre a cultura de um estilo que voou de Angola para o mundo; Out of Fashion – sobre o consumismo, desperdício e exploração nos porões da indústria global da moda;  Alexander McQueen: Le Testament – sobre o legado de um dos mais influentes e emblemáticos criadores contemporâneos da moda.

Os nacionais presentes na mostra são: Deixa na Régua, que mostra o dia a dia das barbearias dos morros cariocas e seus fiéis frequentadores; Idades da Moda, o vestir na infância, o vestir através dos tempos: história, cultura e memória e Fora do Figurino – As Medidas do Jeitinho Brasileiro, sobre as medidas das roupas do Brasileiro, completam a programação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here