SP_Urban Digital Festival encerra sua mini edição no dia 3 de junho

A Cinemateca Brasileira será palco de performances tecnológicas audiovisuais e exibição de filmes

Performance audiovisual, ilusão de ótica, body mapping, arte digital multimídia, bandas, VJs e DJs. Tudo isso faz parte do “cardápio” da edição “cápsula” do SP_Urban Digital Festival, que ocorre na Cinemateca Brasileira no dia 03 de junho. O evento que ocorre desde 2012, ocupa a cidade com “new media”, de forma gratuita e interativa.

Estereóptico 2.0 é um dos espetáculos destaques. Nele o público irá receber óculos 3D para a visualização de grafismos que brincam com a ilusão de ótica. “As imagens são feitas com o efeito anáglifo, que é uma técnica de vídeo 3D. Com os óculos especiais essas imagens saltarão da tela”, explica o artista visual Vigas.

A cantora e performer Lia Paris juntamente com o VJ Spetto trazem ao público a performance LVA VERMELHA. Lia irá apresentar as quatro faixas do EP LVA Vermelha “vestida” de projeção de video mapping, ou, neste caso,body mapping. A música fica totalmente sincronizada com os movimentos do corpo e da luz.

A união do SP_Urban com o Maio Amarelo contam com a realização da produtora Verve Cultural, os patrocínios da Goodyear e Lenovo e apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

A tela gigante da Cinemateca receberá dez obras digitais visuais. Destaques para as inéditas Transtópico, de Letícia RMS, Transite!, do Coletivo Coletores e Color Frequency 0,68 criadas sob a temática da mobilidade urbana. As outras sete obras fazem parte do acervo do SP_Urban Digital Festival.

Esta ação encerra a parceria do SP_Urban com o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Sob o tema “mobilidade urbana”, a curadoria do festival espalhou obras de arte digital pela cidade de São Paulo: estação República do Metrô; galeria de Arte Digital SESI-SP na

Avenida Paulista; Rua Augusta e Rua Matias Aires foram alguns dos pontos tomados pelo evento.

Apesar desta edição cápsula, o 5ª SP_Urban Digital Festival, está confirmado para o final de 2017.

Serviço:
Onde: Cinemateca Brasileira (Largo Sen. Raul Cardoso, 207)
Dia: 03 de junho (sábado)
Horário: das 17h às 23h30
Programação:
17h Obras visuais
17h30 Show de abertura: banda Electrip
18h30 Obras visuais
18h50 Performance audiovisual: Lva Vermelha - Lia Paris + VJ
Spetto (inédita performance de body mapping e vídeo mapping sincronizados
com faixas do último disco de Lia)
19h10 Obras visuais
19h30 Performance audiovisual: Estereóptico 2.0 - Vigas
(espetáculo imersivo sensorial, combinando efeitos visuais de ilusão de ótica da
estereoscopia, em perfeita sincronia com o áudio).

20h10 Obras visuais
20h30 Música e imagem: banda Autoramas + VJ Ligia Alonso
21h30 Obras visuais
22h Música e imagem: DJ Amanda Mussi + Vigas
23h Obras visuais