10ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA DA LAPA

Na Lapa, cidade paranaense localizada na região metropolitana da cidade de Curitiba, receberá a 10ª edição do festival de cinema da cidade

Entre os dias 22 e 26 de novembro acontece, na Lapa (PR), a 10ª edição do Festival de Cinema da Lapa, localizada na região metropolitana de Curitiba. Promovido pelo Instituto Histórico e de Cultura da Lapa, o evento é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional. Dentro da programação oficial serão exibidos, de maneira inteiramente gratuita, cerca de 34 filmes ao longo dos cinco dias.

Além das mostras, competitivas ou não, acontecerão oficinas e bate-papos, em dois espaços selecionados especialmente para o festival: uma tenda instalada na Alameda David Carneiro e o histórico Theatro São João. O grande destaque, no entanto, é a mostra competitiva, que contará com os  filmes João O Maestro, A Menina Índigo, O Filme da Minha Vida e Bye Bye Jaqueline.

Além da mostra competitiva, a programação oficial trará dezenas de exibições diárias, longas, curtas e médias metragens para todos os gostos e públicos. Entre eles estão uma série de filmes produzidos por jovens cineastas na cidade da Lapa: “Filme da Oficina Mariental”, projeto do Cinema na Lapa; “Lapeanas de Verdade”, de Bruno Oliveira Santos; “OverAlive – Lucid Reverie”, de Nyck Maftum; “A Casa Morta de Meus Avós”, de Leandro Cordeiro; e “Tropeirismo”, de Daiana Lopes. Para quem gosta de filmes infantis, um dos destaques será “A Banda dos Bichos Supermaluquinhos”, de Almir Correia.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here