Festival de Cinema Latino-Americano anuncia os vencedores de 2019

Prêmio de melhor longa eleito pelo público foi para “Selvagem”, de Diego da Costa

0
cinema cinema latino-americano
Equipe de 'Selvagem', filme vencedor do prêmio de melhor longa-metragem eleito pelo público no

O 14º Festival Latino-Americano de São Paulo se encerrou nesta quarta-feira, 31 de julho, com uma cerimônia de premiação no CINESESC. O prêmio de melhor longa-metragem eleito pelo público foi para o brasileiro “Selvagem”, de Diego da Costa.

cinema latino-americano
Diretor Diego da Costa recebendo o prêmio de melhor longa-metragem

“Pornô para Iniciantes”, de Carlos Ameglio (Uruguai, Argentina e Brasil) ficou com o prêmio de melhor filme em coprodução internacional. Já o Prêmio de Comercialização Cinetren foi conquistado por “No Coração do Mundo” (Brasil), de Gabriel Martins e Maurílio Martins e o Prêmio Cine.ar foi para o “O Último Romântico” de Natalia García Agraz (México).

Além desses prêmios,  “A Herança do Vento”, de Alejandra Retana, César Camacho e César Hernández (Universidad de Guadalajara – México) foi o vencedor da Mostra Escolas de Cinema Ciba-Cilect e a menção honrosa do júri para esta competição ficou com  “Até que chegue o amanhecer” de Aarón Acuña(Universidad Veritas, Costa Rica) e “Dançar à Guerra” de Caroline Hada e Thales Pessoa (Universidad de Buenos Aires – Argentina).

Na cerimônia de encerramento o Festival também prestou homenagens para  à atriz Léa Garcia, aos cineastas Tata Amaral, Cláudia Priscilla e Cristiano Burlan e ao ator chileno Patrício Contreras.

Veja Também