Além da apresentação de nove filmes famosos, o 21º Cultura Inglesa Festival contará ainda com aulas do cineasta Kevin Macdonald

Texto: Redação

Foto: Divulgação

Entre os dias 06 e 10 de junho, em parceria com a produtora bigBonsai, o 21º Cultura Inglesa Festival apresenta a Mostra Kevin Macdonald – Um Olhar Plural, no Museu da Imagem e do Som (MIS). O evento conta com nove filmes do famoso diretor e também haverá duas masterclasses ministradas por Macdonald, nos dias 07 e 08 de junho.

Com o tema “Um Olhar Plural”, as masterclasses abordarão questões fundamentais das diferenças e similaridades na direção de documentário e ficção por meio da sua própria obra. No primeiro dia, o cineasta discorrerá sobre seus documentários; no segundo, a aula será voltada para suas obras de ficção. Kevin Macdonald irá explorar temas como a direção de atores e roteiro, além de tratar sobre obras adaptadas.

O diretor de grandes sucessos de bilheteria como O Último Rei da Escócia garantiu o Oscar de Melhor Ator para Forest Whitaker e três BAFTAs de Melhor Filme Britânico, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado; e Munique, 1972: Um Dia em Setembro, que ganhou o Oscar de Melhor Documentário em 2000 e o Emmy na mesma categoria. Mais informações: MIS – Museu da Imagem e do Som (11) 2117-4777.