9º FESTIVAL DE CINEMA DA LAPA EM CURITIBA

Evento acontece entre os dias 01 e 03 de dezembro

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

Promovido pelo Instituto Histórico e de Cultura da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade localizada na região metropolitana de Curitiba, é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional e chega a 9ª edição.

Um dos grandes destaques do festival é o longa “Entre Idas e Vindas”, dirigido por José Eduardo Belmonte, com a participação dos atores Fábio Assunção, Ingrid Guimarães, Rosanne Mulholland e Alice Braga. E o “Amor de Catarina”, dirigido por Gil Baroni, com participação de Kéfera Buchmann, Greice Barros, Maicon Santini e Rodrigo Ferrarini.

Serão exibidos ao todo 28 filmes ao longo dos três dias de evento, além da realização de oficinas e bate-papos, em um espaço organizado na Secretaria de Educação da Cidade.

Na madrugada de sexta (2) para sábado (3), a partir das 00h, o festival promove a clássica Sessão da Meia Noite, com o tema “Noite dos Zumbis”, aonde serão exibidos dois filmes de terror: “Cercados Pela Morte”, com direção de Vitor Ferian, e “O Guia de Sobrevivência do Apocalipse Zumbi”, um média-metragem dirigido por Diego Lopes e Claudio Bitencourt.

Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis no www.ihclapa.com.br ou na página oficial do festival no Facebook (www.facebook.com/festivaldalapa).

 

Veja Também