A NOVA SENSAÇÃO DA NETFLIX: STRANGER THINGS

Com oito episódios, série que conquistou as redes sociais traz diversas referências aos anos 80

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

A nova série da Netflix já virou queridinha nas redes sociais e, se você for desses “conectados”, já viu o cartaz ou pelos menos o nome dela por aí. ‘Stranger Things’ é uma criação dos irmãos Duffer e conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente em uma pequena cidade dos Estados Unidos.

Sem deixar nenhum rastro, a mãe do menino e as autoridades começam as investigações que vão trazer à tona uma série de mistérios que vão desde experimentos “ultrasecretos” do governo até forças sobrenaturais.

O elenco, predominantemente infantil, é um show à parte e esbanja carisma e profissionalismo que podem ser conferidos ao decorrer dos oito episódios da série. Entre os atores estão Millie Brown, Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp.

Referências clássicas
Um dos grandes pontos-chave da série são as referências a grandes clássicos e que fazem o espectador “viajar” de volta para os anos 80. Elas aparecem ao decorrer dos episódios, em detalhes que completam o enredo e nos gostos e trejeitos dos personagens da época.

Entre elas estão um pôster do longa ‘Uma Noite Alucinante’ de Sam Raimi que aparece na casa de um dos personagens  – um clássico de terror da época.

Outro detalhe que não pode passar ileso são as semelhanças da personagem Eleven com as protagonistas de ‘Carrie, a Estranha’ e ‘A Incendiária’, de Stephen King. Eleven parece ser fofa e inocente, mas ao ser provocada pode fazer coisas terríveis que seus pais superprotetores nem conseguem imaginar.

A primeira temporada já está disponível na Netflix e conta com oito episódios com duração de uma hora cada. Em entrevista recente, um de seus criadores, Matt Duffer, afirmou que já tem planos para a segunda temporada e que ela deve ter uma “pegada” no estilo de Harry Potter.

Veja Também