A Vizinhança do Tigre

Abordando a vida de jovens da periferia de Belo Horizonte, ‘A Vizinhança do Tigre’ estreia nesta quinta-feira

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Adilson, Juninho, Menor, Eldo e Neguinho – cinco moradores da periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, são os protagonistas de ‘A Vizinhança do Tigre’. Divididos entre a diversão e o trabalho, os jovens encontram diferentes formas para sobreviver em um mundo desigual no qual precisam superar contratempos e lidar com o “tigre” que mora dentro de cada um.

Entre a ficção e o documentário, o longa é dirigido por Affonso Uchôa e teve sua primeira exibição, em 2014, no Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. A obra também marcou presença na 17 ª Mostra de Cinema de Tiradentes, no qual venceu os prêmios de ‘Melhor Filme’ pelo Júri da Crítica e pelo Júri Jovem.

Uchôa também foi diretor do drama ‘Mulher à Tarde’, lançado em 2012, que acompanha o cotidiano de três mulheres e aborda a relação com a convivência e o vazio.

‘A Vizinhança do Tigre’ traz Aristides de Souza, Eldo Rodrigues, Adilson Cordeiro, Maurício Chagas e Wederson Patrício vivendo os cinco jovens da história. Apesar de ter sido produzido em 2014, o longa só chega neste mês aos cinemas nacionais, sendo sua estreia nesta quinta-feira, 18, em Belo Horizonte, e a partir do dia 25 de fevereiro segue para São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Vitória, São Luiz, Porto Alegre e Goiânia.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here