FOTOGRAFIAS INÉDITAS DE ANGELO FRONTONI NO UNIBES SP

Evento Cinema & Sedução reúne mostra fotográfica e cinematográfica itinerante ‘50 Anos de Cinema’ entre os dias 25 de novembro e 17 de dezembro

 

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

A mostra fotográfica e cinematográfica ‘50 Anos de Cinema & Sedução’ reúne parte do arquivo pessoal do fotógrafo italiano Angelo Frontoni (1929-2002) em São Paulo. O acervo retrata Sophia Loren, Catherine Deneuve, Claudia Cardinale, Brigitte Bardot, Gina Lollobrigida, Ava Gardner e Giulietta Masina. Estima-se que ele tenha mais 500 mil imagens, a maioria captada em sets e estúdios italianos. Será a primeira vez que a exposição vem ao Brasil e, depois da Unibes Cultural, seguirá para o Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro.

A exposição, que incluirá objetos, roupas, cartazes originais, capas de jornais e ilustrações, tem a ideia de incluir registros de várias expressões artísticas como cinema, fotografia e publicidade.

Haverá ainda durante a mostra uma exibição do documentário “Caro Marcelo” e títulos contemporâneos e clássicos da cinematografia italiana. Todos os filmes serão legendados em português.

Serviço:

Cinema & Sedução – Mostra fotográfica e cinematográfica 50 Anos de Cinema
De 25 de novembro a 17 de dezembro;
De segunda a sábado, das 10h às 18h;
Entrada gratuita;
Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré (SP);
Ingressos para exibição dos filmes através do site da Unibes Cultural: http://unibescultural.org.br/exposicoes/para-todos/cinema-seducao/388