‘AQUARIUS’, DE KLEBER MENDONÇA, GANHA SEU PRIMEIRO TRAILER

Filme que disputou ‘Palma de Ouro’ em Cannes estreia em 1º de setembro

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

O brasileiro ‘Aquarius’ ainda nem estreou nos cinema, mas já é conhecido pela sua participação em um dos principais festivais de cinema do mundo . O longa disputou a ‘Palma de Ouro’ no Festival de Cannes – mas perdeu para o britânico ‘I, Daniel Blake’ de Ken Loach.

‘Aquarius’ é o segundo filme de Kleber Toledo e traz Sonia Braga como protagonista. Com estreia marcada para 1º de setembro, o filme conta a história de Clara, uma jornalista aposentada de 65 anos que passa a sofrer ameaças e assédio quando uma construtora tenta comprar seu prédio para construir um novo apartamento no espaço.

O longa foi filmado em Recife durante sete semanas conta com cenas em diversos bairros da cidade. Além de Sonia Braga, estão no elenco Humberto Carrão, Irandhir Santos e Maeve Jinkings.

Polêmica
A passagem do filme pelo tapete vermelho de Cannes também ficou conhecida pelo protesto do diretor Kleber Mendonça e atores do longa contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, no qual estava em andamento na época do festival. Na ocasião, os mesmos levantaram cartazes com frases como “Um golpe ocorreu no Brasil” e “Resistiremos”.

Veja Também