AULA GRATUITA EM CURITIBA (PR) TRATA SOBRE “UNIÃO” DO CINEMA COM A INTERNET

Master Class acontece hoje, 15, e será comandada pelo diretor e produtor Gil Baroni

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

Gratuito e aberto ao público, o curso de Cinema do Centro Europeu, em Curitiba (PR), recebe uma Master Class especial que irá tratar sobre a convergência do cinema com a internet. A aula acontece hoje, 15, a partir das 19h30.

O principal tema discutido será essa “união” do cinema com plataformas como a Netflix e canais do Youtube – que conquistaram um grande público e se tornaram as “queridinhas” de quem procura entretenimento barato e sem sair de casa.

A atividade será comandada pelo diretor, produtor e social media Gil Baroni. O profissional, que também é sócio da produtora Beija Flor Filmes (ex-WG7BR), desenvolve pesquisas e experimentações audiovisuais para todas as plataformas – cinema, televisão, internet e celular.

Baroni foi um dos primeiros cineastas do Paraná a perceber a força da internet como ambiente propício para a produção, distribuição e exibição de conteúdo audiovisual. Além disso, o profissional foi responsável por todo o trabalho de divulgação audiovisual para a internet do longa ‘SOS-Mulheres Ao Mar’, que bateu recordes de bilheteria. Seu trabalho mais recente é como roteirista e diretor do longa-metragem ‘O Amor de Catarina e a Caixa de Sapatos’, que traz a youtuber Kéfera Buchmann como protagonista. A jovem é considerada a mulher mais influente da internet brasileira e soma quase 10 milhões de inscritos em seu canal no Youtube.

O Centro Europeu fica localizado na Rua Benjamin Lins, 999 – Batel, Curitiba. Para mais informações, acesse o site.

Veja Também