Brasil em Berlim

Três longas representam o Brasil no Festival de Berlim deste ano; evento acontece em fevereiro

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Três filmes brasileiros foram selecionados para a mostra Panorama, do Festival de Berlim, que acontece entre os dias 11 e 21 de fevereiro, na Alemanha. São eles ‘Mãe Só Há Uma’, de Anna Muylaert; ‘Curumim’, de Marcos Prado e ‘Antes o Tempo Não Acabava’, de Fábio Baldo e Sérgio Andrade.

Vale lembrar que no ano passado, o longa ‘Que Horas Ela Volta?’, também de Anna Muylaert, foi escolhido como melhor filme pelo voto popular. A obra também foi exibida no Festival de Sundance de 2015, onde Regina Casé e Camila Márdila, as atrizes principais, ganharam o Prêmio Especial do Júri na categoria ‘Interpretação de Cinema Mundial’.

Sem sair do universo familiar, em seu novo trabalho, ‘Mãe Só Há Uma’, Anna Muylaert conta a história de um jovem que descobre ter sido roubado na maternidade quando a polícia prende sua mãe e o teste de DNA prova que ela não é sua mãe biológica.

‘Antes o Tempo Não Acabava’ foi rodado em Manaus e retrata um rapaz indígena que se muda para a cidade grande e vive um choque cultural.  Já o filme ‘Curumin’ tem como tema o brasileiro Marco Archer que foi executado em janeiro do ano passado pela polícia indonésia após passar onze anos preso por tráfico de drogas.

Ao todo, 51 produções de 33 países foram selecionadas para a Mostra Panorama, que acontece paralelamente com a Mostra Competitiva do Festival.

Compartilhar
Artigo anteriorUm pouco de tudo!
Próximo artigoClick adrenalina!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here