Brasil no Oscar

Animação brasileira ‘O Menino e o Mundo’ entra na disputa pela estatueta do Oscar

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Já pode começar a torcer. O Brasil tem o seu representante para o Oscar 2016. O filme ‘O Menino e o Mundo’, de Alê Abreu, disputa a categoria de ‘Melhor Animação’ na premiação.

‘O Menino e o Mundo’ conta a história de um garoto que mora com os pais em uma pequena casa no campo. Porém, com a falta de oportunidade de trabalho, o pai deixa a família e parte para a cidade grande. Triste com a ausência do pai, o jovem pega o trem e viaja para conhecer o novo mundo em que o pai mora. Neste período, se depara com uma sociedade recheada de pobreza e exploração.

Para compor os personagens e objetos da história, foram utilizadas colagens de jornais e revistas. Já na trilha sonora, assinada por Gustavo Kurlat e Ruben Feffer, podemos conferir canções de Naná Vasconcelos e do rapper Emicida que compôs a música ‘Aos Olhos de Uma Criança’ especialmente para o filme.

Na categoria de ‘Melhor Animação’, a produção brasileira concorre com outros quatro filmes – ‘Anomalisa’, ‘Divertida Mente’, ‘Quando Estou com Marnie’ e ‘Shaun: O Carneiro’.

A cerimônia do Oscar 2016 está marcada para o dia 28 de fevereiro, no tradicional Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Compartilhar
Artigo anteriorMínimos detalhes!
Próximo artigoMãozinha extra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here