BRASILEIRO CONCORRE A GRANDE PRÊMIO NO VOICE ARTS AWARDS

O engenheiro de áudio brasileiro, Fred Oliveira, concorre em uma grande categoria na maior premiação de dubladores do mundo, o Voice Arts Awards

Fred Oliveira é um engenheiro de áudio e músico nascido em Porto Alegre, mas criado em Belo Horizonte, Minas Gerais, o profissional de som mora atualmente nos Estados Unidos, onde conquistou realizou o curso de Produção e Engenharia Musical Na Berklee College of Music em Boston. Dentre os seus trabalhos realizados, ele foi responsável por mixar diversos CDs e DVDs de músicas e filmes e coordenar toda a parte sonora de algumas dublagens, em japonês e alemão por exemplo.

Seu mais recente trabalho foi a mixagem de áudio da versão espanhola da animação Abduzidos, da Turma da Mônica. Com ele Fred chegou a um lugar onde nenhum brasileiro havia estado antes: Entre os indicados ao prêmio de Melhor Engenheiro de Áudio no Voice Arts Awards, uma das maiores premiações de dublagem do mundo.

O evento que ocorre no dia 5 de novembro no Lincoln Center, em Nova York, já premiou grandes nomes como Jon Hamm, Kate Winslet, James Earl Jones e Lena Dunham. A cerimonia homenageia os mais talentosos da indústria de voice-over, inclunido atores de voz, diretores, produtores, engenheiros de áudio e outras categorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here