O Technical Image Press Association, TIPA, criou uma banca julgadora de 27 editores de grandes revistas, de diversos continentes, para eleger as melhores câmeras do mercado

A câmera de vídeo XC15 4K UHD da Canon, ganhou o TIPA Awards 2017, Technical Image Press Association, como melhor filmadora. Na TIPA, editores de 27 revistas profissionais, amadoras e empresariais da Ásia, Austrália, Europa e Américas do Norte e do Sul, elegeram os melhores produtos em cerca de 40 categorias. A cerimônia de premiação e apresentação aconteceu em Tóquio, no Japão, em 16 de junho de 2017. O TIPA Awards é um respeitado prêmio com 26 anos de tradição, que premia os melhores produtos fotográficos em escala global.

A câmera 4K UHD foi feita para uso profissional, captura imagens de alta qualidade e apresenta formato compacto e leve. O modelo se preocupou em entregar uma gravação de qualidade associada a um som também de alto nível. Por isso ela possui microfone externo com a entrada XLR, que garante uma opção de áudio mais avançado. Isso é possível graças ao adaptador para microfone MA-400.

A nova XC15 oferece a seleção de “Looks”, ou modos de expressão visual, permitindo que ela reproduza e integre a qualidade de outras imagens de câmeras profissionais da Canon. Graças ao sensor CMOS de uma polegada e de alta sensibilidade e à plataforma de processamento DIGIC DV 5, com alto poder de processamento de cálculos, a nova XC15 é capaz de captar vídeo no formato 4K UHD com alta qualidade de imagem.

Além disso, a câmera apresenta design compacto e leve, medindo aproximadamente 127mm x 104mm x 122mm (LxAxP) e pesando aproximadamente 1 kg. A câmera de vídeo profissional Canon XC15 4K UHD já está disponível no Brasil.