CÂMERA URSA MINI, MAIS CONTROLE E DESEMPENHO

Blackmagic Design anuncia nova versão do SO para URSA Mini. Software entrega uma nova interface e dezenas de recursos

Por Redação

Fotos Divulgação

A versão beta do novo sistema substitui menus multiníveis, diversos números de botões e apresenta uma interface elegante, projetada para colocar as funções mais importantes e mais frequentemente utilizadas nas pontas dos dedos do operador. Por exemplo: o novo heads up display reduz dramaticamente o número de menus e submenus que era preciso para encontrar comandos e configurações específicas. Isto significa que os usuários podem, agora, rapidamente modificar funções como: ISO, white balance, shutter angle, iris, frame rate, frame guides e etc. sem terem que navegar entre menus.

O mais interessante é que também podem alternar rapidamente e voltar atrás entre configurações diferentes, permitindo que tentem diferentes combinações em tempo real. Podem, ainda, salvar e carregar presets para diferentes situações de filmagem e salvá-los em um cartão, para utilizá-los em outras câmeras.

Novos recursos

Além disso, agora também há white balance padrão e white balance presets, juntamente com as configurações de controle de tonalidade, e uma precisa seleção do shutter angle, incluindo um largo teclado de fácil utilização na tela para entradas rápidas de configurações. Ao inserir o ângulo do obturador, o novo OS URSA Mini da câmera oferecerá sugestões de ângulo livre smart flicker para auxiliar o operador de câmera. Essas sugestões são automaticamente calculadas no frame rate e sistema elétrico (50Hz ou 60Hz).

Ferramentas de exposição false color foram adicionadas para facilitar a definição correta de exposição. Quando a ferramenta é utilizada, intervalos específicos de luminância da imagem mostrarão uma sobreposição de cores. Por exemplo: verde indica o cinza neutro, enquanto tons de rosa são boas referências para a pele. A utilização do false color auxilia o operador de câmera a manter a consistência de tomada para tomada e economiza tempo na pós-produção, quando são feitas a correção de cores e a finalização.

Acompanhe a matéria completa da edição 190 da revista Zoom Magazine, clicando aqui!

Quer saber mais sobre as câmeras BlackMagic, clique aqui!

 

Veja Também