#CaretaParaOCancer

Campanha contra doença resulta em “vídeo de caretas” feito pela agência Cucumber Propaganda

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Em um momento complicado e decisivo, um sorriso e uma risada podem fazer total diferença na autoestima de pacientes que enfrentam a luta contra o câncer. Pensando nisso, a agência Cucumber Propaganda criou uma campanha para a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer – que convida o público a fazer careta para a doença. A ação resultou no filme com versões de 30 segundos, um minuto e dois minutos de duração e utiliza como tema a música “Careta” – cedidos à ONG pelo grupo Palavra Cantada.

A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer atende crianças e jovens carentes na cidade de São Paulo. A campanha tem como principal objetivo falar sobre a doença de uma maneira diferente, sem abordar a tristeza. Além disso, a agência convoca os internautas a compartilharem a hashtag #caretaparaocancer e fazer todos encararem esta doença com pensamentos otimistas.

“Nos propusemos a falar sobre o câncer de uma maneira diferente, fugindo dos padrões que abordam a doença de forma triste e pessimista. Concentramos as energias para divulgar o trabalho da TUCCA com foco no sentimento único que as crianças exprimem quando estão em tratamento: lá elas se permitem sorrir e ter esperança ao lado de suas famílias”, explica Sophie Wajngarten, sócia-diretora de atendimento da Cucumber Propaganda.

Além da internet, a campanha será veiculada em TV aberta, cinemas, guias de espetáculos impressos, televisores instalados em elevadores e outras mídias, através de espaços cedidos gratuitamente à TUCCA.

O movimento também abrange a série “Música pela Cura”, que consiste em concertos beneficentes que serão realizados na Sala São Paulo a partir do próximo mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here