CASA-MUSEU EMA KLABIN PROMOVE SÉRIE DE VISITAÇÃO GRATUITA

0
Foto: (Divulgação)

Intitulada: “Experimentando o Museu”, o visitante será convidado a explorar os espaços da Fundação

Nos dias 24 e 30 de junho, vai acontecer na Casa-museu Ema Klabin, uma série de visitas com entrada gratuita. Intitulada: “Experimentando o Museu”, o visitante será convidado a explorar os espaços da Fundação e  interpretar as peças da coleção. Ao todo, são 25 vagas com entrada gratuita. No entanto, os interessados devem fazer uma prévia inscrição no site da instituição.

De acordo com a coordenadora do setor educativo da fundação, o intuito é que os visitantes possam conhecer o acervo e fazer uma analise sobre as obras. “A proposta da visita é fazer com que os participantes conheçam mais de perto o acervo e façam suas análises sobre as peças, antes de terem informações sobre elas”, explica.

Entretanto, quem preferir, também pode conhecer o espaço sem agendamento prévio, das 14h até às 17h. Neste caso, é cobrada apenas uma taxa de R$ 10 (inteira) ou R$ 5 (meia) pela visita.  O Museu Ema Klabin reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, além de peças arqueológicas e decorativas.

Vale ressaltar ainda que, no domingo (24), das 14h30 às 16h30, o espaço promove duas oficinas artísticas gratuitas que fazem parte da cultura Lituana: a  oficina  ‘Margučiai’, ministrada por  Janete Zizas,  vai  ensinar a decorar ovos de galinha com cera de abelha derretida. E a Oficina de Esculturas Entalhadas, com orientação de Paulo Vysniauskas, que vai mostrar a técnica da escultura utilizando pedaços de troncos de árvores, madeiras e ferramentas especiais. Ao todo, são 40 vagas, por ordem de chegada.

Para mais informações, acesse o site da programação clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here