CCBB-RIO RECEBE A MOSTRA MULHERES EM CENA

Em busca de maior participação da mulher do cinema, CCBB-Rio promove a mostra com entrada gratuita

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

De 21 de setembro a 3 de outubro, o CCBB-Rio apresentará 18 longas-metragens e cinco debates com diretoras e profissionais do meio cinematográfico nacional com entrada gratuita. A mostra Mulheres em Cena reúne a produção de nove das mais expoentes cineastas latino-americanas, os temas variam entre diversidade sexual, discriminação e questões políticas e sociais.

Entre os destaques da programação estão: “Quase Dois Irmãos”, da carioca Lúcia Murat; “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert; “Um Céu de Estrelas”, de Tata Amaral e “Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodanzky.

Apesar de cada vez obter mais espaço, a mulher ainda tem uma representação muito pequena no cinema, e a mostra quer estreitar cada vez mais essa relação. “Buscamos com essa mostra um intercâmbio cultural entre os países latino-americanos participantes, promovendo através de debates entre as cineastas e convidadas um diálogo mais direto com o público a respeito de seus filmes, do papel da mulher na indústria cinematográfica e do papel da América Latina no cinema mundial”, afirmam as curadoras da mostra, Andrea Armentano e Sofia Torre.

 Você pode consultar a grade de programação no site http://culturabancodobrasil.com.br/

Veja Também