CINE CEARÁ – CONHEÇA OS SELECIONADOS!

Evento anuncia longas e curtas-metragens selecionados para mostras competitivas

Texto: Juliana Mel
Imagens: Divulgação

Foi divulgada a lista de longas e curtas selecionados para as mostras competitivas do 26° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, que acontecerá de 16 a 22 de junho na cidade de Fortaleza (CE). A edição teve recorde de inscrições, com um total de 960 produções (254 longas e 712 curtas, sendo 80 cearenses). Alguns destaques são as pré-estreias de Clarisse ou Alguma Coisa Sobre nós Dois, do cearense Petrus Cariri, e do documentário Menino 23, de Belisário Franca, além dos longas mexicanos Casa Blanca, de Aleksandra Maciuszek, e Epitafio, de Yulene Olaizola e Rubén Imaz. Ao todo, oito longas e 14 curtas serão apresentados nas mostras competitivas.

Os premiados receberão o troféu Mucuripe nas seguintes categorias: Melhor Filme, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz (ibero-americana de longas) e Melhor Curta-Metragem, Direção, Roteiro e Produção Cearense (brasileira de curtas).

A programação do festival contará também com a Mostra Olhar do Ceará, que trará 39 curtas produzidos por cearenses ou residentes no estado entre os anos de 2015 e 2016. As obras (26 ficções, dez documentários e um curta experimental) serão exibidas na Sala 2 do Cinema Dragão – Fundação Joaquim Nabuco. O intuito da Mostra é promover a discussão sobre a produção audiovisual cearense. Podemos destacar as obras Algo Mais Sobre a Fala e o Silêncio, de Felipe Camilo (ficção), 107, 108, Mariana, de Ariel Volkova (curta experimental) e Cine Qua Non, de Alex Fedox e Djaci José (documentário). A melhor obra será premiada com o Troféu Mucuripe.  Mais informações, acesse o site.

Veja Também