Cineasta abduzido

Primeiro longa do Porta dos Fundos já começa a ser gravado no Rio de Janeiro

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Dirigido por Ian SBF, ‘Porta dos Fundos – Contrato Vitalício’ começou a ser gravado no Rio de Janeiro neste mês e as gravações devem se estender por cinco semanas. Este é o primeiro longa do grupo que tem o quinto maior canal de entretenimento no Youtube e que soma mais de 2 bilhões de visualizações em seus vídeos.

‘Porta dos Fundos – Contrato Vitalício’ conta a história de dois amigos, o diretor Miguel (Gregório Duvivier) e o ator Rodrigo (Fábio Porchat). Na noite em que o primeiro filme de Miguel conquista o grande prêmio em um festival internacional de cinema, Rodrigo se empolga nas comemorações e assina um contrato vitalício num guardanapo para participar de todos os próximos filmes de Miguel. Mas o diretor some naquela noite e volta dez anos depois dizendo que foi abduzido por aliens do centro da Terra e que vai transformar a saga de sua própria vida em um filme. Rodrigo, que ganhou fama durante esse tempo, quer sair do projeto, mas tem que honrar o “contrato assinado”.

_H0A6931_crédito Rachel Ribas

Segundo Fábio Porchat, a ideia para o enredo do filme veio de um episódio real que aconteceu entre os membros do Porta dos Fundos.  “Eu e o Ian nos conhecemos há 13 anos e quando fizemos alguns curtas juntos o Ian falou pra mim: ‘Poxa, você tem que trabalhar comigo sempre’. E aí pensamos que ia ser engraçado um ator assinar um contrato com um diretor, e anos depois, já famoso, ter que fazer o filme dele. O Ian resgatou essa história e o Gabriel Esteves entrou para finalizar o argumento e escrever o roteiro comigo”, explica.

O filme ainda conta com outros atores do Porta dos Fundos – Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Thati Lopes, Rafael Portugal e Gabriel Totoro, além dos convidados Julia Rabello e Marcos Veras. ‘Porta dos Fundos – Contrato Vitalício’ tem estreia marcada para 30 de junho de 2016.

Compartilhar
Artigo anteriorGrandes irmãos
Próximo artigoConversas de cinema

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here