CINEMAS DE REALIDADE VIRTUAL CHEGAM AO BRASIL

Salas de cinema de Realidade Virtual, sucesso em Amsterdã, chegam ao país através da Quanta DGT. Além de abrir salas, ela poderá realizar parcerias com os interessados

A realidade virtual vem ganhando força nos últimos anos. Além dos jogos de vídeo game, o cinema já está em grande contato com essa tecnologia. A Quanta DGT, empresa do grupo Quanta, está trazendo para o Brasil um modelo de negócio que já funcionou na Europa. Em parceria com a &Samhound Media, ela irá abrir cinemas, ou firmar parcerias, de VR.

O projeto teve início em Amsterdã, onde fica a sede da &Samhound Media. Após o lançamento das primeiras salas na cidade, a empresa começou o CINEMA VR, que através do modelo pop-up se espalhou pela Europa. A iniciativa já teve 100 mil visitantes com uma alta taxa de ocupação aos finais de semana. A ideia é que até 2021 sejam criadas de 1000 à 3000 salas de exibição no mundo todo, atuando principalmente ao lado de startups e dando todo o suporte necessário para a equipe envolvida.

No Brasil a responsabilidade por atender os interessados ficará com a Quanta DGT, uma das maiores distribuidoras de equipamentos para cinema. Além da estrutura, as salas desenvolvidas contarão com 50 títulos desenvolvidos para diversos tipos de Realidade Virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here