Click adrenalina!

Concurso de fotografia de esportes radicais recebe inscrições até dia 31 de março

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

O Red Bull Illume propôs um desafio para os fotógrafos corajosos, amadores ou profissionais de todo o mundo – clicar imagens criativas de esportes em ação. Os participantes têm até 31 de março para enviar as imagens.

Com 11 categorias, uma delas – ‘Mobile’ – é para imagens feitas com o celular. Cada fotógrafo pode concorrer com até cinco imagens e, além de grandes prêmios, como equipamentos fotográficos, os onze campeões embarcam para o tour mundial do Red Bull Illume Exhibit.

Após o fim da inscrição, as imagens serão avaliadas por um time de 50 editores de fotografia de grandes publicações. Entre eles estão dois brasileiros, Fabio Marra, editor de fotografia da Folha de S. Paulo e Wiland Pinsdorf, diretor e dono da produtora de filmes Canvas 24p. Ao todo, serão 55 fotos selecionadas, incluindo os 11 vencedores de cada categoria e um vencedor geral.

Para Marra, as fotos de ação e esporte tem o poder de transmitir sensações de adrenalina como se você estivesse no local. O profissional ainda dá dica para os fotógrafos que pretendem participar do desafio. “Pensar na qualidade da foto, mas também nos avanços tecnológicos e nas diferentes possibilidades de ver e sentir uma fotografia. Interação é fundamental nos dias de hoje”, conta.

As imagens finalistas serão divulgadas na cerimônia de premiação do Red Bull Illume, que acontecerá no segundo semestre de 2016. Para se inscrever, acesse o site.

Compartilhar
Artigo anteriorBrasil em Berlim
Próximo artigoVem Oscar por aí?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here