Com “pegada” de terror psicológico, ‘Maria e João: o Conto da Bruxa’ pode ser o melhor filme do gênero em 2020
Maria e João: o Conto da Bruxa: longa é estrelado por Sophia Lillis (a Beverly de It: A Coisa) e tem um visual parecido com o de A Bruxa, de Robert Eggers
Com um visual bem sombrio e um autêntico cima de suspense, Maria e João: O Conto da Bruxa promete ser um dos melhores filmes de terror de 2020. Para tirar a prova dos nove, basta conferir o trailer, que deixou os admiradores do gênero empolgados. Misturando aspectos da lenda original com uma cinematografia soturna, que lembra a de A Bruxa (clássico moderno assinado pelo diretor Robert Eggers), o longa foi realizado por Oz Perkins e é estrelado por Sophia Lillis (a Beverly de It: A Coisa), Alice Krige (Star Trek) e Charles Babalola (Black Mirror).
TERROR NA FLORESTA
Os realizadores prometem uma história cheia de situações inesperadas e com uma atmosfera perturbadora. Em um período de escassez de comida, a jovem Maria (Sophia Lillis), acompanhada do irmão mais novo, João (Sammy Leakey), sai de casa e entra na floresta em busca de alimentos. As coisas se complicam quando a dupla encontra uma senhora (Alice Krige) na mata, cujas intenções não são nada inocentes.
Oz Perkins garante que buscou ser muito fiel à história de Maria e João, mas as primeiras imagens divulgadas do longa sugerem que o filme será mais um terror psicológico do que uma mera transposição da fábula para o telão. A atriz Sophia Lillis afirmou ter ficado animada com o convite para estrelar o longa. “Eu sabia, desde o roteiro, que este seria um ótimo filme. Gosto de papéis com um lado sombrio – é interessante tentar desvendar essa mentalidade.” A produção foi filmada na Irlanda, em locações que incluem um pavilhão de caça abandonado que, segundo uma crença local, era frequentado pelo Diabo!