COMEÇA A 28ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CURTA CINEMA 2018

0
Foto: (Divulgação)

O evento acontece no Rio de Janeiro

Em sua 28ª edição, entre os dias 24 e 31 de outubro, acontece o Festival Curta Cinema 2018, que ocupa seis salas do circuito de cinema independente no Rio de Janeiro: Estação NET Botafogo 1, 2 e 3, Cinemateca do MAM, Cinemaison e Cine Arte UFF.

Ao todo, serão 13 mostras, que englobam 33 programas e serão exibidos cerca de 200 filmes. Com títulos nacionais e internacionais, as obras traçam um amplo panorama da atual produção em curta metragem no Brasil. Os destaques ficam para as tradicionais mostras competitivas que qualificam os seus vencedores a uma vaga na disputa para o Oscar na categoria Curta Metragem.

Um dos destaques da programação é o VIDEOERA, com curadoria de Laís Azeredo Rodrigues, que mostrará como autores experimentais dos 70 e 80 usaram as câmeras portáteis para produzir uma (nova) experiência de linguagem. Os filmes e vídeos selecionados representam verdadeiros manifestos de uma mudança tanto política como comportamental, possibilitadas pela total liberdade do uso das imagens para produzir trabalhos livres da gramática formal do cinema e da televisão.

“A mostra propõe aos espectadores um novo olhar sobre a própria mídia como potência de criação. A produção desses artistas e autores permaneceu, por esses quase 40 anos, praticamente inédita, todos eles seguiram produzindo e se tornaram importantes realizadores na formação da uma estética de pulsões que hoje chamamos linguagem não linear”, resume Laís.

Para saber mais informações, acesse ao site da programação clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here