COMO CRIAR UMA ANIMAÇÃO – PARTE 6

Para dar vida ao nosso Troll, é essencial definir o Setup da criatura

 

 

Estabelecidas as cores e as texturas de nosso personagem virtual. As próximas etapas se referem às armaduras, à corrente, aos shapes faciais e à saia.

 

ARMADURAS

Com o Setup básico definido, usamos constraints e links para que as armaduras possam responder corretamente ao movimento do corpo, evitando, por exemplo, que uma malha entre na outra. Utilizamos esta técnica na cabeça, nos braços, nas mãos e nos pés

 

CORRENTE

Outro desafio é fazer funcionar a corrente que prende a armadura. No caso, utilizamos simulação e dinâmica, cálculo automático que faz os elos se comportar de forma muito parecida aos de uma corrente real. Em seguida, fizemos a corrente colidir com o tronco do personagem.

 

SHAPES FACIAIS

Para os detalhes do rosto e de alguns músculos, utilizamos shapes animáveis.

 

SAIA

Para a saia, usamos o Syflex para simular o comportamento do tecido colidindo com a pele.

 

Deste modo finalizamos a etapa do Setup. Nosso modelo está pronto para ser animado!

 

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