CONFIRA OS BASTIDORES DO LONGA ‘DESCULPE O TRANSTORNO’

Comédia romântica foi filmada em São Paulo e Rio de Janeiro e conta a história de jovem com dupla personalidade

Texto: Redação
Imagens: André Brandão

O novo filme de Tomas Portella, ‘Desculpe o Transtorno’, chega aos cinemas nacionais em 15 de setembro. O longa, que se encaixa em uma comédia romântica, conta a história de Eduardo, um jovem dividido entre suas duas personalidades.

A vida de Eduardo, interpretado por Gregório Duvivier, é organizada e previsível, seguindo planos que se resumem a virar sócio da empresa do pai e casar com a namorada controladora Viviane. Mas uma notícia inesperada transforma sua rotina no mais absoluto caos. Abalado com as lembranças, ele sofre um choque psicológico e se transforma em Duca, seu “outro eu”, mais descontraído e bastante inconsequente.

O longa foi filmado em São Paulo e no Rio de Janeiro, em diferentes bairros e locações que integram a história do filme. Além disso, a produção dispõe de equipamentos de última geração, que facilitaram levar ao público uma “estética mais apurada”, como afirma Portella.

Por se tratar de duas cidades diferentes, a fotografia também entrou nessa brincadeira. Segundo a diretora de fotografia Martina Rupp, esses dois universos foram separados pela fotografia, com temperaturas diferentes e recursos distintos. Para retratar as diferentes personalidades do protagonista, em uma cidade, por exemplo, usa-se steadicam, já na outra, há um cuidado maior, com o uso de tripés.

‘Desculpe o Transtorno’ foi produzido pela Gullane e distribuído pela Buena Vista International. Além de Gregório Duvivier, estão no elenco Clarice Falcão, Dani Calabresa, Rafael Infante e Daniel Duncan.

Confira os bastidores com entrevista dos atores e da produção do longa:

Veja Também