CONGRESSO EM SP DÁ DICAS PARA EMPREENDER NA INTERNET

Evento acontece entre os dias 27 e 29 deste mês e mira o público jovem

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Em tempos de crise e instabilidade econômica, os jovens de 18 a 24 anos encontram dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. De acordo com dados da Pnad, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, no primeiro trimestre deste ano, a taxa para quem busca um emprego nesta faixa etária foi de 24,1% – mais do que o dobro registrado no mesmo período de 2015.

Diante dessa perspectiva, muitos jovens recorrem à internet como forma de ganhar uma renda extra para pagar as despesas. O que comprova esse interesse é o número de inscritos na segunda edição do ‘Congresso Negócios Online de Sucesso’, promovido pelo especialista em empreendedorismo digital, Bruno Pinheiro.Ao todo foram 2 mil inscrições e, segundo dados da própria organização do evento, o interesse por jovens, entre 18 e 24 anos, em empreender digitalmente representa 70% deles.

O evento acontece entre os dias 27 e 29 deste mês, das 9h às 18, no WTC Teatro, em São Paulo e será transmitido online.  Na ocasião, estarão presentes os 14 maiores especiais em marketing digital e vendas online – entre eles Ricardo Bellino e Conrado Adolpho que darão dicas d e como usar a internet para lucrar nos tempos de crise e se tornar o dono do próprio negócio.

“Os jovens podem utilizar a bagagem acadêmica ou mesmo a experiência adquirida profissionalmente para ter um negócio online como produção de conteúdo, cursos, e-books, vídeos, etc”, explica Pinheiro.

Pinheiro já trabalhava com o empreendedorismo digital há quatro anos e hoje, já é conhecido no Brasil como um “nômade digital” e soma milhares de inscristos em suas aulas gratuitas de treinamento online.

O profissional ainda revela que agora, por conta da atual situação econômica no país, muitas pessoas, principalmente jovens, têm lhe procurado para encontrar uma nova saída. “Quero mostrar a elas que é possível conseguir ter lucros de outras formas, usando uma ferramenta que ainda é pouco explorada no Brasil: a internet. Há inúmeras possibilidades, basta saber como começar”, conta.

Ainda há vagas disponíveis para o evento, basta acessar o site para mais informações.

Veja Também