CONHEÇA A CÂMERA QUE TIRA FOTO COM PISCAR DE OLHOS!

Equipamento vem com sensor que identifica o movimento da pálpebra

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Todo mundo já sonhou em registrar momentos com os olhos, mas parece que o ‘sonho’ está virando realidade. Tudo isso graças a um projeto inteligente de uma startup japonesa que participou de financiamento coletivo no site Makuake.

Chamada de Blincam, trata-se de uma câmera que acoplada à haste dos óculos e conectada a um smartphone que permite tirar fotos com um piscar de olhos.  Com o Bluetooth, o usuário pode visualizar e compartilhar a imagem.

Tudo isso é possível graças a um sensor que identifica o movimento da pálpebra – assim, no momento da piscada, o “click” é feito – mas vale ressaltar que a tecnologia permite diferenciar uma “piscada fotográfica” da piscada normal. O equipamento, que oferece sensor para fotos HD CMOS, ainda vem equipado com entrada micro USB e 32 GB de armazenamento interno.

Apesar dos seus desenvolvedores solicitarem financiamento de cerca de R$ 30 mil, o produto fez tanto sucesso que os mesmo conseguiram arrecadar mais de R$ 296 mil. Ainda segundo eles, as primeiras Blicams serão comercializadas em dezembro, mas ainda não há informações sobre a chegada do equipamento no ocidente.

Para mais detalhes da tecnologia, acesse o site.

Veja Também