CONHEÇA OS GANHADORES DA 7ª MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA AMBIENTAL

0
Foto: Reprodução\ Divulgação)

A premiação aconteceu nesta semana!

Na última quarta-feira (13), aconteceu a cerimônia de premiação da 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, no Centro Cultural São Paulo.  Na noite, foram premiados diversos títulos, entre eles, o grande vencedor da noite foi Dedo na Ferida, documentário dirigido por Silvio Tendler, que ganhou o troféu e um prêmio de R$ 15 mil.

Emocionado com o reconhecimento pelo júri da Ecofalante, o diretor enfatiza: “Dedo na Ferida é um filme destinado a todos os públicos porque usa uma linguagem clara. Eu gosto de comunicar com o espectador. Eu não faço filme para a elite e nem para pessoas fissuradas na linguagem hermética”, explica. E acrescenta: “Acho que qualquer espectador que queira entender o mundo em que ele vive, tem que assistir esse filme e discutir com os amigos”, diz.

Vale ressaltar que, Silvio Tendler, é um dos maiores documentaristas brasileiros, (dos sucessos “Os Anos JK – Uma Trajetória Política”, “Jango” e “O Veneno Está na Mesa”). No documentário vencedor, ele trata do fim do estado de bem-estar social, com milhões de pessoas peregrinando em busca de melhores condições.

Ainda na premiação, “Abigail” de Isabel Penoni e Valentina Homem, levou o prêmio de Melhor Curta-Metragem da Competição Latino-Americana, pelo júri. A trama gira em torno da indigenista Abigail Lopes, que viveu em um ambiente masculino e formou-se imbuída dos princípios humanistas da ‘pacificação’.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here