Conversas de cinema

Cinema do Brasil promove Workshop para profissionais do audiovisual

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Entre os dias 26 e 29 deste mês, o Programa Cinema do Brasil – que planeja estratégias e ações para estimular a internacionalização do cinema brasileiro – realizará mais um workshop, chamado de ‘CdB Talks – Eave On Demand’, destinado a qualificação de profissionais de audiovisual. Em parceria com European Audiovisual Enterpreneurs (Eave), as oficinas fazem parte do programa Eave On Demand, que acontece na última semana deste mês, em São Paulo.

TV broadcast studio

A nova edição da CdB Talks oferecerá ‘master classes’ ministradas por profissionais da indústria internacional e serão realizadas em inglês. No primeiro dia do workshop, a programação tem início com o consultor francês Jacques Akchoti que falará sobre o processo de produção de roteiro. A palestra seguinte será ministrada pela consultora francesa especializada no mercado internacional e vendas Didar Domehri. Já no último dia do evento, 29, a produtora belga Diana Elbaum e a produtora brasileira Paula Cosenza dividem a banca sobre estudos de casos de coprodução.

A programação do CdB Talks também recebe a palestra ‘Como se preparar para Festivais Internacionais: foco Berlinale’, com a consultora internacional do programa Cinema do Brasil, Marika Kozlovska.

Os interessados em participar do workshop devem enviar inscrição para o e-mail eventos@cinemadobrasil.org.br com o título ‘CdB Talks – Eave on Demand’. As vagas são limitadas.

Compartilhar
Artigo anteriorCineasta abduzido
Próximo artigoHistórias Cruzadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here