CURITIBA RECEBE AULA COM CINEASTA JOÃO PAULO MIRANDA

Diretor venceu o Prêmio Especial do Júri na Mostra Competitiva do Festival de Cannes 2016

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

Nesta sexta-feira, 10, o Centro Europeu de Curitiba (PR) promove uma Master Class especial com o cineasta paulista João Paulo Miranda Maria – vencedor do Prêmio Especial do Júri na Mostra Competitiva do Festival de Cannes de 2016, com o curta-metragem “A Moça Que Dançou Com o Diabo”.

Durante a aula, o público terá contato com a história e ensinamentos da carreira do cineasta. No ano passado, João Paulo já havia sido selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes, com o filme ‘Command Action’, que será exibido pela primeira vez em Curitiba durante a Master Class.

Na ocasião, também será mostrado o filme ‘A Girl With a Gun’, com o qual o profissional venceu o ‘Mobile Phone Movie Competition’, um concurso internacional que premia filmes produzidos com o celular.

Filme 'A Moça Que Dançou Com o Diabo'
Filme ‘A Moça Que Dançou Com o Diabo’

Além disso, o cineasta vai abordar temas ligados à sua carreira internacional, como um longa-metragem que está desenvolvendo com a parceria de companhias produtoras europeias e o convite que recebeu para ser representado nos Estados Unidos pelo mesmo agente de Tim Burton e Quentin Tarantino.

A Master Class será realizada na sede Batel do Centro Europeu – localizada na Rua Benjamin Lins, 999, a partir das 10h, em Curitiba. A entrada é gratuita, basta se inscrever pelo e-mail.

Para mais informações, acesse o site.

Veja Também