CURSOS DE FOTOGRAFIA

Com seis modalidades diferentes, profissionais e amadores tem até dia 29 deste mês para realizar inscrição

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

A Panamericana Escola de Arte e Design está com inscrições abertas para seis cursos na área de fotografia. De curta duração, com carga horária de 36 horas, os interessados têm até 29 de fevereiro para participar.

Os cursos são dedicados tanto para profissionais que já atuam na profissão, como para quem tem interesse por conhecer melhor a área. As aulas têm como objetivo incentivar o aluno a desenvolver a percepção e criatividade, além de conhecer os aspectos técnicos e as tecnologias mais avançadas da fotografia.

Para mais informações, acesse o site. Confira os cursos disponíveis:

  1. Fotografia como Hobby: o curso é voltado para iniciantes e tem como objetivo ensinar as técnicas de manuseio e os princípios básicos da fotografia digital em câmeras compactas. Além disso, o aluno terá contato com os princípios básicos da linguagem fotográfica como luz e composição. Aulas todas segundas e quartas, das 09h às 12h, na unidade Angélica. Início: 21 de março.
  1. Foto Gourmet &Foodstyling:destinado a fotógrafos, chefes de cozinha, produtores e todos aqueles que queiram obter conhecimento das técnicas de fotografia culinária, de produção de objetos e da arte de montar os pratos para fotografia. O curso abrange todo o conhecimento desse tripé de profissões essenciais para a fotografia culinária e de como desbravar esse mercado promissor. Com início em 21 de março, as aulas serão realizadas às segundas, das 14h às 17h, na unidade Groenlândia.
  2. Introdução à Direção de Arte em Cinema, TV e Audiovisual:a Direção de Arte é uma área essencial do fazer audiovisual e, em colaboração com a Direção de Fotografia, participa da transformação do roteiro em imagem. O curso tem como base a experiência pessoal do professor Roberto EitiHukai, de elaboração e realização da direção de arte do longa-metragem “O Corpo”, de 2008, para, através dele, elaborar os vários aspectos do campo da direção de arte, buscando também outros filmes de referência. Ao longo do curso, os alunos realizarão a leitura de um roteiro, acompanhando o processo de criação através das aulas expositivas e, ao mesmo tempo, realizarão a criação de um projeto de arte, a partir do roteiro lido. Aulas terças e quintas, das 19h30 às 22h30, sede Angélica, com início no dia 22 de março.
  1. Retrato com Flash Dedicado:o curso é destinado a fotógrafos amadores e profissionais de todas as áreas, seja editorial para jornais e revistas, corporativas para empresas e indústrias, bem como para eventos e casamentos. Abrange também a escolha do melhor cenário, composição e direção de cena. É um curso prático, descontraído e didático com muitos exercícios de iluminação e análise de resultados. As aulas começam no dia 21 de março, das 19h30 às 22h30, segundas e quartas, na sede Groelândia.
  1. O criador e sua obra: Proteção e Deveres Legais:o curso visa abordar, de forma didática, questões jurídicas sobre a autoria de uma obra, os direitos sobre ela e seu criador; assim como as obrigações que os cercam. Apresentará de forma simplificada a Lei de Direitos Autorais, trará informações para o criador sobre conhecimentos de Direitos de Imagens e como eles se aplicam na prática do dia a dia, possibilitando aos profissionais da área audiovisual a reconhecer e fazer valer os direitos e deveres relacionados ao desempenho da sua profissão e ao uso de suas imagens. As aulas começam no dia 21 de março, das 19h30 às 22h30, segundas e quartas, na sede Angélica.
  1. História da Fotografia:apresenta a Fotografia desde seu nascimento, sua evolução técnica, processos e evolução tecnológica, bem como sua implicação histórico-social, envolvimento nas artes plásticas e sua presença em todos os meios de comunicação visual no mundo e no Brasil. Aulas todas as sextas, das 19h30 às 22h30, sede Angélica. Início das aulas: 01 de abril.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here