DA FANTASIA AO DOCUMENTAL

Making of: Camila Morgado e Murilo Benício. (Foto: Guilherme Maia)

Esta edição da Zoom Magazine está especial e ressalta o cenário da Sétima Arte brasileira, já que nossos destaques são produções de grande orçamento e títulos autorais realizados na “raça” e com pouquíssima grana. O novo campeão de bilheteria brasileiro, Divórcio – uma comédia de ação dirigida por Pedro Amorim e estrelada por Murilo Benício e Camila Morgado – é o carro-chefe deste mês. Pedro Amorim nos contou como foi realizar um filme de grande orçamento fora do eixo Rio-São Paulo, utilizando as locações da hospitaleira Ribeirão Preto, e relembrou a aventura das filmagens, que tiveram direito a perseguições automobilísticas vertiginosas, tiros e explosões.

Também batemos um papo com o eclético Toni Venturi, que, no passado, nos deu obras-primas como Cabra Cega e Latitude Zero. Venturi lançou recentemente A Comédia Divina, uma sátira social com pitadas de cinema fantástico, na qual o diabo vem à Terra e decide usar a mídia digital a seu favor, subvertendo todas as noções de “certo” e “errado”. É aquele tipo de filme que, brincando, diz muitas verdades. Neste projeto, o cineasta estreou no humor e na seara dos efeitos visuais. Saiba o que ele achou dessa experiência na seção Entrevista.

Ainda, você encontra outras matérias que destacam tudo que acontece nos segmentos broadcast, cinema, animação e muito mais. Basta acessar gratuitamente no site ou no smartphone e iPad. Não perca e boa leitura!

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here