‘DANADO DE BOM’ GANHA TRAILER – ASSISTA!

Documentário retrata trajetória do compositor e parceiro de Luiz Gonzaga, João Silva

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

O filme que conta a trajetória de João Silva – um dos principais compositores brasileiros e autor de mais de 300 músicas – acaba de ganhar seu primeiro trailer. ‘Danado de Bom’ participa do Cine PE 2016 que acontece neste mês e será exibido hoje, 6, na mostra competitiva de longas-metragensno Cine São Luiz.

Com participação de músicos como Dominguinhos, Gilberto Gil e Zeca Baleiro, o documentário acompanha uma viagem do cantor aArcoverde, no agreste de Pernambuco – cidade onde nasceu. Assim, o parceiro de Luiz Gonzaga relembra sua infância e jornardaque o fez tornar um compositorconsagrado, com canções famosas como ‘Pagode de Russo’, ‘Nem se Despediu de Mim’ e ‘Danado de Bom’ – música que dá nome a obra. No documentário, diversos cantores interpretam as canções de João Silva – como por exemplo Alcione que canta ‘Forrofiar’.

‘Danado de Bom’ é uma coprodução entre Mariola Filmes e Inquietude e conta com direção de Deby Brennand. O filme também já foi exibido na mostra ‘O Estado das Coisas’, do 21º festival É Tudo Verdade, que aconteceu no último mês de abril.

Veja Também