DE GRAÇA EM SP: MOSTRA REÚNE FOTOS COM MENSAGENS DE PAZ AO IRAQUE

‘Love Letter From Brazil to Iraq’ já passou pela Jordânia e Iraque; Mostra acontece até 12 de junho

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Diferentes línguas, histórias, culturas e olhares. O projeto fotográfico ‘Love Letter From Brazil to Iraq’ (Carta de amor do Brasil ao Iraque) une o trabalho de profissionais das duas nacionalidades em uma exposição coletiva que tem entrada gratuita e acontece entre os dias 12 deste mês a 12 de junho na Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo.

Com curadoria do professor de fotografia Renato Negrão e do presidente da ONG ‘Larsa for Humans Rights’ Abo Al Hassan, o principal objetivo do projeto é levar mensagens de paz ao Oriente Médio, região marcada por diversos conflitos.

A mostra já foi apresentada na Galeria Daratal Tasweer, na Jordânia, e instalada pelas ruas de Bagdá, no Iraque. Aqui no Brasil, ela chega com 72 trabalhos de 21 fotógrafos brasileiros e 15 iraquianos.

Para Negrão, trazer a exposição ao Brasil é uma grande realização. “Todos os dias somos bombardeados com inúmeras imagens fortes como terremotos, ataques, guerras e problemas sérios do mundo inteiro, que são valorizadas nas mídias. Então, a exposição ‘Love Letter From Brazil to Iraq’ vem em contrapartida, trazendo mensagens positivas entre seres humanos de culturas diferentes”, conta.

A Panamericana Escola de Arte e Design fica localizada na Av. Angélica, 1900 – Higienópolis. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h.

Veja Também