DIREITOS DAS MENINAS

Exposição tem objetivo de conscientizar a sociedade sobre a igualdade de gênero

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

O Matilha Cultural recebe até o dia 30 de outubro a mostra fotográfica “Por Ser Menina”. Realizada pela Plan International Brasil, a exposição faz parte das comemorações do Dia Internacional da Menina (11/10), data instituída pela ONU em 2012. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da igualdade de gênero, além de incentivar a relevância das meninas e transformar a realidade de milhões delas ao redor do mundo.

A Plan International criou o movimento global “Por Ser Menina”, que visa estimular o desenvolvimento de projetos e políticas públicas para impulsionar o potencial delas e assegurar o pleno exercício de seus direitos. Como uma das ações deste movimento global é promovido anualmente em diversos países da América Latina, o concurso fotográfico “Por Ser Menina” foi projetado para que profissionais de fotografia compartilhem seus pontos de vista sobre o que é ser menina.

A organização selecionou 23 obras que exibem um belo olhar sobre esse universo e as diversas realidades em que vivem. A beleza, a riqueza cultural, o desejo de superação e a vontade de vencer as desigualdades de gênero estão inseridas na exposição, que também incentiva a liberdade delas serem o que quiserem. Dentro de uma proposta inovadora, durante a visita o público poderá se inspirar também com uma trilha sonora criada especialmente para o evento e acessada pelo Spotify via QR Code. Os detalhes de cada foto também estão acessíveis pela mesma tecnologia de códigos.  A exposição é gratuita e funciona de terça a domingo das 10h às 21h.

Para saber mais, clique aqui!

 

 

Veja Também