Rio de janeiro possui exposição inédita no Museu Histórico Nacional. A curadoria é feita por Jean-Luc Monterosso e Milton Guran

Alguns dos maiores nomes da fotografia mundial estão retratados em uma exposição inédita que pode ser conferida no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro. “Face a Face com Grandes Fotógrafos” é um projeto abrangente e ambicioso do fotógrafo e colecionador de arte chinês Zhong Weixing. Segundo os curadores, Jean-Luc Monterosso e Milton Guran, Zhong começou a fotografar de forma sistemática os principais fotógrafos da cena contemporânea em 2015. Trabalhando em estúdio, o artista quase sempre utiliza um fundo negro e luz difusa. “Instalado diante de seu modelo, ele realiza uma série fotos, através das quais tenta não exatamente revelar a pessoa por trás da personagem, mas, sobretudo, o fotógrafo por trás da pessoa”, dizem Monterosso e Guran.

Ficou curioso para ler o texto na íntegra? Então não perde tempo! Acesse nossa revista, de maneira INTEIRAMENTE GRATUITA, clicando AQUI, pelo nosso aplicativo ou também através da sessão revistas do nosso site. Não fique de fora e veja todos os detalhes dessa matéria!