É DE GRAÇA: MOSTRA DE FILMES PASSA POR RJ, SP, BH E DF

Considerada a maior mostra de filmes independentes do Brasil, 15ª edição começa amanhã

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

A 15ª edição da Mostra do Filme Livre – a maior mostra de filmes independentes do Brasil -começa amanhã, 9 de março, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Este ano, foram selecionados 205 filmes, dos 1.342 inscritos. As sessões são gratuitas e a MFL também será realizada nos CCBBs de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Um dos destaques do evento fica por conta dos gaúchos. Ao todo, 11 obras do estado estão entre a programação. Os diretores Gustavo Spolidoro e Nelton Pellenz emplacaram duas obras cada. De Gustavo serão exibidos o longa “Errante – Um filme de encontros” e o curta “O sonho, o limiar e a passagem que metamorfoseia”, ambos do ano passado. “A fábrica” e “Atlântico”, dois curtas produzidos também em 2015, são os filmes de Nelton.

Além da exibição de filmes, o evento concentra diversos debates e quatro oficinas de vídeo. A abertura no dia 9 de março nos cinemas I e II, além das cabines do CCBB Rio terá transmissão ao vivo pela internet no site oficial da MFL. A programação completa também pode ser conferida por lá.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here