FAAP (SP) TEM VAGAS DISPONÍVEIS PARA CURSO DE ANIMAÇÃO

Inscrições vão até amanhã, 10; curso conquistou nota 4 no MEC  

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo, lançou recentemente o curso de Animação – o primeiro bacharelado da área no estado e aberto para inscrições até amanhã, 10.

O curso, com duração de quatro anos, recebeu nota 4 na avaliação do MEC (Ministério da Educação) e visa formar profissionais capacitados em atuar na produção de curtas e longas-metragens em três diferentes meios – na televisão, no mercado publicitário e no desenvolvimento de games.

Com disciplinas de formação humanística e específicas de animação, a graduação prevê atender as necessidades do mercado – com aulas de roteiro, criação de personagens, desenho conceitual e direção de arte. Também integram a grade curricular, aulas de cenografia, ambientação, fotografia e stop motion.

“Animação é um setor dinâmico, que está mais profissional e tendo um reconhecimento interessante, haja vista a indicação de um filme brasileiro na última edição do Oscar”, conta o professor e coordenador do curso, Eliseu Lopes Filho.

Com objetivo de complementar os estudos ou desenvolver competências específicas, além das aulas obrigatórias, o aluno tem como opção cursar até quatro disciplinas de outros cursos da FAAP, por semestre e sem custos extras. Entre as opções, estão disponíveis, por exemplo,  aulas de desenho e robótica.

Os interessados devem fazer a inscrição através do site  www.faap.br/vestibular ou pelo telefone (11) 3662-7208.

Veja Também