FACEBOOK LIBERA PASSO A PASSO PARA MONTAR CÂMERA DE 360º

Equipamento engloba 17 câmeras e grava vídeos com resolução de até 8K

No começo deste ano, o Facebook divulgou sua nova câmera Surround 360º e prometeu que liberaria o software e hardware do projeto para que profissionais pudessem “fazer” a sua própria câmera. E não é que a empresa de Mark Zuckeberg cumpriu mesmo o combinado?

O projeto do equipamento que engloba ao todo 17 câmeras voltadas para captura de vídeos em 360º foi disponível no GitHub. Lá, os profissionais encontram todo o passo a passo para a montagem e configuração da câmera.

A Surround é dedicada para profissionais de vídeo que desejam produzir conteúdo em 360º e não para iniciantes ou até mesmo para o uso no dia a dia, já que para construir a mesma, o fabricante gastará cerca de US$ 30 mil (algo em torno de R$ 98 mil), um valor alto, mas menor do que as disponíveis no mercado.

A ideia do Facebook é tentar encontrar pessoas que se engajem na proposta para baratear o projeto e até mesmo sugiram modificações que melhorem o equipamento. Outro fator para a divulgação do projeto é para que os profissionais façam vídeos de alta qualidade e compartilhem na rede social – já que a “engenhoca” pode gravar vídeos com resolução de até 8K.

Veja Também